2018 de trabalho intenso, excelentes resultados e muita gratidão

Olá Amigos, Alunos, Parceiros e Colegas,

Eis que chegamos a mais um final de ano e aproveito para escrever para vocês para agradecer pelo ano de 2018 que todos me proporcionaram, foi um ano de muito trabalho e resultados maravilhosos. As atividades de Ensino totalizaram 844 horas de aulas dadas em Música (canto, piano, violão e contrabaixo) e em Dança (Charleston, Lindy Hop, Rockabilly), em aulas particulares para 27 alunos e cerca de mais cem alunos em aulas em grupo. Além das aulas particulares e dos cursos regulares em que leciono ainda lancei alguns workshops experimentando o diálogo entre as modalidades artísticas como o “Workshop de Música para Dançarinos” e o “Workshop Charleston Solo e Interpretação”. Tudo isso não seria possível sem as parcerias com a 1941 Vintage (Francisco Nogueira), com a Escola de Música Rockabilly (Elizabet Truglio) e com o Estúdio de Treinamento Artístico (Daniel, César, Carol e Nadir).

Ufa!

Em Criação, meu trabalho consistiu na direção de 3 espetáculos vocais, a composição da trilha sonora para uma peça teatral, a criação do figurino luminoso da “Água Viva”, as gravações para o breve lançamento do álbum “Mara Falci Let’s Hop” e a produção do “Fernando Falci Pocket Show”.

Cacetada!

Completando a tríade na qual baseio meu trabalho, as atividades de Performance se desenvolveram com a atuação em três peças de teatro, nas apresentações musicais do Rockabilly Fest e do Fernando Falci Pocket Show, apresentação audiovisual da obra Música Visual Granular, a estréia do projeto do avatar “Água Viva” e algumas aparições humanas espontâneas em saraus da madrugada paulistana.

Quero mais!

E claro que minhas próprias atividades de aprendizado também não podem parar. Neste ano tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos no Módulo 3 do Curso de Teatro do ETA com o Professor Rodney D’Aniballe, o incrível Workshop de Commedia Delarte e Teatro Físico, o intensivão de Lindy Hop no HepCats Fever e o prazer de retomar as aulas de canto com o Professor Luiz Fernando Luz. Me coloco também como estudante no trabalho voluntário que realizo na ONG Ser em Cena, sendo aprendiz de teatro com Elisa Band e aprendiz da vida com toda a equipe.

Estudante para sempre!

Humm… ok… isso parece que resume bem o ano. Um ano intenso, de muito trabalho, por vezes até cansativo, mas com resultados muito otimistas. Ainda falta uma longa jornada para realizar o sonho de ter um espaço próprio: o Estúdio de Arte Multimodal. Contudo o caminho que estou percorrendo parece confiável, experimentando novos produtos, definindo conceitos, aprendendo muito com os parceiros.

Planos otimistas para 2019, novidades à caminho. Mais uma vez agradeço imensamente aos amigos que tem feito toda a diferença na minha motivação!

A arte proporciona o crescimento pessoal, desenvolvendo os sentidos e a capacidade de pensar e de agir de forma criativa e expressiva. Traz melhoras à qualidade de vida do indivíduo que se refletem em seus familiares, em seu trabalho e em nosso coletivo social.

Sendo assim e assim sendo, gratidão por 2018 e vamos seguir !

Um Grande Abraço,

Fernando Falci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s