Neste Sábado, 06/07/2019, OFICINA DE CHARLESTON, das 14h às 17h

Olá Amigos e amigas !

Gostaria da convidá-los à participar da oficina de Dança Charleston que irei ministrar no Centro Jureia Cultural que fica no bairro da Saúde em São Paulo neste Sábado das 14h às 17h.

O Charleston é uma dança típica norte-americana que surgiu por volta de 1920 na cidade portuária de mesmo nome na Carolina do Sul. É dançada ao rítmo do jazz tradicional que na época era tocado por bandas de rua que se deslocavam enquanto o público as acompanhava. A dança se popularizou quando a música “The Charleston” foi utlizada como abertura de um programa e televisão e assim espalhou-se pelos Estados Unidos. Sua origem é afro-americana, os passos são muitos característicos e influenciaram diversos estilos desde sua origem até os dias de hoje como por exemplo o hip-hop. É uma dança improvisada, que não se baseia em coreografia, e muita vezes aparece em contexto de desafios e competições. Nesta oficina vamos estudar os movimentos mas marcantes do Chaleston, trabalhar a musicalidade, percepção corporal e entender os mecanismos da improvisação.

Fernando Falci é dançarino, músico, ator, e idealizador do Estúdio de Arte Multimodal onde trabalha com o ensino, criação e perfomance de arte nas mais diversas formas. Seus estudos em danças vintage foram iniciados em 2008 dando aulas a partir de 2011 nos estilos Charleston Solo, Swing, Lindy Hop e Rockabilly, correspondentes das décadas de 20, 30, 40 e 50. Participou de diversas oficinas e aprofundou seus conhecimentos durante uma estadia em Montreal, Canada, nas escolas Cat`s Corner e Swing Conexxion.

Duração: 3 horas. Valor: R$ 80,00. Públio Alvo: juvenil e adulto.

Recomendações: roupas leves e confortáveis, calçado com sola de borracha, garrafa de água e alimento leve para repor as energias no intervalo.

Grande abraço,

Fernando Falci.

Anúncios