Olá queridos amigos,
No vídeo desta semana teremos mais uma edição do CANTO E CANÇÃO para cantar junto a música “Bloco na Rua” de Sérgio Sampaio. Essa música é o maior sucesso deste compositor que foi parceiro de Raul Seixas no início de sua carreira. Na letra desta canção e em diversas de suas músicas, Sérgio retrata um anti-herói, o Durango Kid, com um senso de humor bastante irônico.
O CANTO E CANÇÃO é um encontro gratuito no qual nós estudamos uma música. Este encontro está dividido em 4 partes. Na primeira parte nós conversamos sobre a música escolhida, apresentando um pouco de sua história e da história dos seus autores, na parte 2 nós realizamos um breve aquecimento vocal. Em seguida, na parte 3, dedicamos um tempinho ao trabalho técnico dos detalhes da melodia e, por fim na parte 4, cantaremos esta canção no conforto do seu lar.
Você pode baixar a partitura para uso didático clicando aqui:
Aqui está a letra da música para você acompanhar a aula:
Há quem diga que eu dormi de touca Que eu perdi a boca que eu fugi da briga que eu caí do galho e que não vi saída que eu morri de medo quando o pau quebrou Há quem diga que eu não sei de nada que eu não sou de nada e não peço desculpas que eu não tenho culpa mas que eu dei bobeira e que Durango Kid quase me pegou Eu quero é botar meu bloco na rua brincar botar pra gemer Eu quero é botar meu bloco na rua gingar pra dar e vender Eu, por mim, queria isso e aquilo um quilo mais daquilo um grilo menos disso é disso que eu preciso ou não é nada disso eu quero é todo mundo nesse carnaval
Parte 1 e 2:
Parte 3 e 4:
Não se esqueça de deixar o seu LIKE e se increver no nosso canal do YouTube,
Muito obrigado e um grande abraço,
Fernando Falci.