OFICINA DE CANTO – Dicção

Olá alunos e alunas de canto,

Nesta aula eu falo sobre dicção que é uma das camadas fundamentais para se cantar bem. O estudo do canto passa por vários “departamentos”, entre eles estão o estudo da respiração, das afinações, da sustentação de notas longas, da agilidade, das ressonâncias e da qualidade da voz, da interpretação e também da clareza de pronuncia que é a dicção.

Nos exercícios que são propostos no vídeo é muito importante que você preste atenção na sonoridade e na clareza das consoantes que você pronuncia. Seguindo o vídeo você vai entender melhor o que eu estou querendo dizer. Além de seguir o vídeo você vai utilizar quatro frases de exemplo para exercitar a sua dicção. Estas frases estão escritas mais abaixo.

Bora pra aula!

FRASE 1:

Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima.

FRASE 2:

Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.

FRASE 3:

O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

FRASE 4:

Filomena Felícia Fausa Fonseca, formosa flor, fez formidáveis fórmulas, fabricou famosos fortificantes, fazendo felizes frenéticos fregueses.


E ai, curtiu? Então não se esqueça de deixar o seu LIKE e de se INSCREVER no canal.

Muito obrigado e um grande abraço do

Fernando Falci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s