Olá alunos e alunas de canto,
Nesta aula eu falo sobre dicção que é uma das camadas fundamentais para se cantar bem. O estudo do canto passa por vários “departamentos”, entre eles estão o estudo da respiração, das afinações, da sustentação de notas longas, da agilidade, das ressonâncias e da qualidade da voz, da interpretação e também da clareza de pronuncia que é a dicção.
Nos exercícios que são propostos no vídeo é muito importante que você preste atenção na sonoridade e na clareza das consoantes que você pronuncia. Seguindo o vídeo você vai entender melhor o que eu estou querendo dizer. Além de seguir o vídeo você vai utilizar quatro frases de exemplo para exercitar a sua dicção. Estas frases estão escritas mais abaixo.
Bora pra aula!
FRASE 1:
Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima.
FRASE 2:
Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos, ambos saberemos se somos sábios, sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores.
FRASE 3:
O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.
FRASE 4:
Filomena Felícia Fausa Fonseca, formosa flor, fez formidáveis fórmulas, fabricou famosos fortificantes, fazendo felizes frenéticos fregueses.
E ai, curtiu? Então não se esqueça de deixar o seu LIKE e de se INSCREVER no canal.
Muito obrigado e um grande abraço do
Fernando Falci.