O Nome da Rosa

Nesta peça teatral realizamos uma adaptação da obra “O Nome da Rosa” de Umberto Eco em uma leitura híbrida de naturalismo e expressionismo. Alguns elementos abstratos do texto forma personificados como, por exemplo, a presença do demônio como uma força que rege os acontecimentos mundanos e os sete pecados capitais que foram representados por um coro teatral com sete mulheres. A Peça foi apresentada nos dias 05, 07 e 08/07/2018 no Teatro do Estúdio de Treinamento Artístico, São Paulo, SP.

Minha atuação no projeto foi a criação de um personagem demoníaco que acompanhava, do canto do palco, todo o desdobrar da trama, tocando ao contrabaixo acústico a trilha sonora da peça ao vivo. A trilha sonora foi concebida utilizando elementos musicais medievais provenientes do Cantus Firmus e dos Modos Gregos combinados com texturas sonoras mais contemporâneas, ruidosas e abstratas, para realçar os climas de mistério e a atmosfera macabra da peça. Também realize a preparação vocal do elenco para que eles cantassem em coral “Agnus Dei” e gritassem  utilizando técnicas de drive vocal sem prejudicar sua voz.

Adaptação: Leandro Feronato, Marc Junior, Direção: Rodney D’Annibale, Concepção e Preparação Corporal: Marc Junior, Concepção Musical e Preparação Vocal: Fernando Falci, Elenco: Beatriz Carneiro, Bela Fausferr, Dan Moreira, Emily Bissoli, Fernando Falci, Guto França, Leandro Feronato, Jessica Talyssiane, Marc Junior, Mariana Prado, Marthins  Soares, Mary Martins, Paula Felix, Rodrigo Sousa, Tatiane Vasconcellos, Thais Neres, Thiago Vaz, Weverson Yachiva Zared, William Prado.

cartaz_onomedarosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s